domingo, 5 de junho de 2016

Dia Mundial do Ambiente


FONTE:  http://www.wed2016.com/content/go-wild-for-life

História do Dia Mundial do Ambiente
A celebração do Dia Mundial do Ambiente teve início em 1972 e o dia 5 de junho foi o escolhido para festejar, já que marca o dia em que teve início a Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente.
A data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas tendo como objetivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do Ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de atuação coletiva com vista a um impacto positivo no planeta.
Promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente,  o slogan deste ano, Go Wild for Life - Luta contra o Comércio Ilegal da Fauna e da Flora Selvagens’ visa sensibilizar para a problemática da caça furtiva e comércio ilegal de espécies em extinção, e ainda para a necessidade de um compromisso político à escala global com vista à proteção da vida selvagem.
Angola foi o país nomeado para sede oficial das celebrações do Dia Mundial do Ambiente, em 2016. Um dos motivos que levaram à escolha deste país foi o conjunto de ações tomadas para conservar e aumentar a população de elefantes.
APA – Agência Portuguesa do Ambiente associa-se às celebrações desta efeméride, desenvolvendo vários eventos, por iniciativa própria ou em cooperação com diversas entidades públicas e da sociedade civil.
Via Portugal 2020Ler mais »»


Sem comentários:

Enviar um comentário